sexta-feira, 20 de maio de 2016

Reflexão: Tem algum sentido amar Jesus, mas não ir a Santa Missa?

"Amo Jesus, mas... não vou a Missa." Faça-me o favor meu irmão, você está doente? Se não está doente do corpo(o que justificaria você não ir na Missa), então, está doente da alma, adoeceu-se a sua fé. Cuidado!

Amar Jesus Cristo e não ir a Santa Missa no Dia do Senhor Jesus(o Santo Domingo) e nos dias de Preceito, é uma contradição tremenda, são duas realidades que não podem existir juntas na mesma pessoa: Não se é possível amar de fato a Deus se negando a recebê-Lo na Eucaristia, pior ainda, dizer amá-Lo não crendo na Sagrada Eucaristia que é o mesmo Deus. E, mesmo quem não pode recebê-Lo, não pode comungar por estar em pecado grave, mesmo assim: quem é que crendo de fato que o Senhor Jesus, nosso Senhor, nosso Amado, nosso Tudo, está presente nos Altares da Santa Igreja Católica se negaria a ir até Ele que é o Sustento de todos os cristãos? Não, quem não vai a Santa Missa não ama nosso Senhor Jesus Cristo de verdade, e não poder comungar não é desculpa para quem crê n'Ele e quer ir até Ele por que sabe que Ele está ali, diante de nós, verdadeiramente.

Pergunte a um cristão(qualquer cristão): "Se Jesus viesse no mundo hoje, agora, você iria querer vê-Lo?", a resposta será um um grande SIM, todos gostariam de ver Jesus se Ele viesse hoje no mundo. Todos querem ser salvos por Ele. Pois é, mas Ele vem, todos os dias a dois mil anos, na Santa Missa, na Sagrada Eucaristia que é verdadeiramente seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Thiago A. Borges de Azevedo
A. A. C. Evangelizadores
20 de Maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário